Site Loader
Orçamento
muro pré-moldado

Sabemos o quanto é complicado iniciar uma reforma ou uma construção. Além dos gastos que parecem não ter fim, existe a questão da pressa, nem sempre há tempo para esperar e é aí que entra o muro pré-moldado.

Existem muitas vantagens para optar pelo muro pré-moldado, mas a principal delas, é a questão da praticidade, visto que é um muro pronto que pode ser montado como um mosaico.

Sendo a proposta principal a rapidez, podemos inferir que também é muito prático de utilizar e, portanto, pode ser muito interessante para evitar muitos custos com a mão de obra.

O que é um muro pré-moldado?

Talvez poucas pessoas conheçam a facilidade de optar por um muro pré-moldado, por isso, iremos detalhar um pouco mais sobre o conceito geral de muro pré-moldado.

A principal característica do muro pré-moldado é que ele já está pronto, ou seja, ele chegará em sua obra já construído, pronto para ser apenas encaixado.

muro pré-moldado

A questão do tamanho e da largura e os locais apropriados para sua instalação, ficam a seu critério, visto que todas essas definições são perfeitamente habilitadas para atender aos gostos dos clientes.

Quais as vantagens do Muro pré-moldado?

Já mencionamos uma das principais vantagens do muro pré-moldado, porém, existem outras, são elas:

Mais rapidez na instalação

É muito comum que obras demorem muito, dependendo da complexidade e do tamanho, porém, quando se opta por muro pré-moldado, este não será mais um problema, mas a solução.

Como já é pronto e, portanto, permite apenas o encaixe das peças, obviamente é bem mais rápido do que os muros construídos de forma mais tradicional;

Mais limpeza

Sabemos o quanto é incômodo ter que limpar toda a sujeira de uma obra, por isso, optar pelo muro pré-moldado é uma opção muito viável, por ser apenas de encaixe, ele produz menos sujeira;

Mão de obra mais barata

Quando se trata de mão de obra, sabemos o quanto é complicado arranjar uma mais barata, visto que, dependendo da forma de pagamento (diária ou empreita), o custo pode ser elevadíssimo.

Nessas horas é importante mencionar que o muro pré-moldado é uma ótima opção, assim, por ser menos tempo para instalar, consequentemente, reduz os custos de mão de obra;

Não há desperdício

Por ser projetado e já vem pronto de fábrica, é bem menor desperdícios que são muito comuns em construções de muros convencionais;

Acabamento perfeito

Acabamento é algo que traz alguns transtornos, principalmente, quando os contratos são realizados com pessoas que não têm compromisso.

No caso do muro pré-moldado, este problema é extinto, visto que são grandes empresas que trabalham exclusivamente com este serviço, portanto, bem mais confiável.

Quais as desvantagens de um muro pré-moldado?

Com tantas vantagens, fica até difícil de acreditar que existam desvantagens, mas na realidade, elas existem, por isso, mencionaremos quais são elas logo abaixo:

Limitações arquitetônicas

Por ser um muro pronto, obviamente existem projetos já formulados para optar por um deles, ou seja, escolherá um dos projetos já existentes e não que deseja produzir;

Limitação para alterações futuras

Se para instalar existe a limitação do projeto, não é diferente quando se trata de modificar o projeto original, por isso, é importante saber do construtor do projeto quais as possibilidades futuras;

Pouca disponibilidade para locais mais distantes

Nem todas as localidades possuem empresas que trabalham com muro pré-moldado, além de nem sempre as empresas disponibilizarem do serviço para longe.

Investimento inicial alto

É muito comum que em algumas obras, você possa construir aos poucos, não é caso do pré-moldado que necessita já do valor para realizar o muro completo logo de imediato.

O que implica em dizer que o muro não pode ser construído aos poucos à medida que for comprando os materiais, ou seja, o serviço é comprado de forma completa e, portanto, pode ser um custo alto de uma vez só.

Embora muitos pensem que existem muitas desvantagens e, por isso, seja inviável, com certeza ao analisar os prós, podemos perceber que existem mais vantagens do que as desvantagens.

A ideia sempre será no que pretende realizar e em quanto tempo, sabendo disso, fica bem mais fácil optar por um projeto que cabe direto no bolso sem muitas preocupações.

Conclusão

Assim, podemos concluir que realizar um serviço de pré-moldado é algo muito útil e que permite grandes possibilidades para realizá-lo, sendo importante ainda, pesquisar as empresas antes de contratar o serviço.

Qualidade e preço são itens que não podem ser esquecidos e, portanto, precisam estar no topo da lista de quem pretende contratar uma empresa que fabrique um muro pré-moldado. Se possível, contrate a partir de indicações.

A partir de indicações, evitará dores de cabeça para contratar uma empresa que trabalhe melhor. Portanto, procure conhecer as empresas que possuam serviços já executados e que tenham boa reputação.

Contratar um muro pré-moldado exige que você saiba o que deseja realizar, podendo ser com o auxílio do fabricante ou não, é necessário apenas que não se esqueça de pesquisar tudo, evitando possíveis problemas futuros.

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *